Abertas inscrições para Curso de Atualização de Conselheiros Tutelares e de Direitos

Ligado TPL_WARP_PUBLISH . Publicado em Notícias

A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocuz) em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH) estão com inscrições abertas até 26 de junho para vagas remanescentes do Curso de Atualização de Conselheiros Tutelares e dos Direitos da Criança e do Adolescente, na modalidade à distância. Estão disponíveis 431 vagas para conselheiros de todo Brasil.

 

O objetivo do curso é desenvolver competências conceituais, comunicativas, interpessoais e políticas a fim de reconhecer na legislação os mecanismos para zelar e garantir a promoção dos direitos da criança e do adolescente, adquirir capacidade crítica para avaliar a situação de crescimento e desenvolvimento do público infanto-juvenil e formular políticas públicas direcionadas ao setor.

 

O curso será desenvolvido à distância, on-line, com atividades distribuídas em duas unidades de aprendizagem e será dividido em nove módulos. A carga horária total é de 72 horas e terá duração de seis meses com dedicação mínima de seis horas por semana.

 

Poderão participar da seleção conselheiros tutelares e de direitos que tenham o ensino médio ou superior em qualquer área e que disponham de recursos rápidos de conectividade via internet. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no endereço eletrônico http://www.extranet.ead.fiocruz.br/simios/inscricao_web/inscricao_01.php?edital=69 e enviar via sedex ou AR toda documentação exigida: fotocópia do certificado de conclusão do Ensino Médio ou do curso superior e da identidade autenticados;  curriculum vitae; uma foto 3x4 e documentos que comprovem atuação como conselheiro tutelar ou de direito, a exemplo de diplomas, declarações e publicações constando os dados do candidato como autor do trabalho.  

 

O processo de seleção será realizado por uma equipe formada pela coordenação do curso e professores do EAD/ENSP/FIOCRUZ e consistirá na análise da documentação e na avaliação curricular. A lista dos selecionados deverá ser publicada no site www.ead.fiocruz.br a partir do dia 17 de julho de 2009. Mais informações poderão ser obtidas através do endereço \n O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ""> O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. Unidade de processo seletivo e Editais da Coordenação de Educação a Distância da ESPN/FIOCRUZ.

 

 

Agenda

 

O que: Inscrições para Curso de Atualização de Conselheiros Tutelares e de Direitos

Quando: Até 26 de junho

Onde: Através do endereço http://www.extranet.ead.fiocruz.br/simios/inscricao_web/inscricao_01.php?edital=69

 

 

Contatos

 

Unidade de Processo Seletivo e Editais da Coordenação de Educação a Distância da ENSP/FIOCRUZ.

Tel.: (21) 2598-2445

E-mail: \n O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ""> O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

fonte:
Rede ANDI Brasil