Audiência Pública discute o ensino de língua espanhola na Educação Pública

Escrito por Paulo Eduardo Ribeiro Ligado TPL_WARP_PUBLISH . Publicado em Notícias

Audiencia EspanholNa próxima terça-feira, 4, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, através de uma iniciativa da deputada Ana Lúcia, realizará a Audiência Pública “Língua Espanhola na Educação Pública”, no plenário da Casa às 14h30.

A audiência contará com a participação do secretário de Estado da Educação, Dr. Josué Modesto dos Passos Subrinho, da professora e coordenadora do Colegiado de Letras Espanhol do Departamento de Letras Estrangeiras da UFS e presidenta da Associação Brasileira de Hispanistas, Drª Doris Cristina Vicente da Silva Matos, da professora de Espanhol do Departamento de Letras Estrangeiras da UFS e tesoureira da Associação Brasileira de Hispanistas, Drª Joyce Palha Colaça e do professor de Espanhol da Secretaria de Estado da Educação de Sergipe, Me. Antônio Carlos Silva Júnior.

A deputada Ana Lúcia encampou a reivindicação dos profissionais ligados ao ensino da língua espanhola no estado de Sergipe que apresentaram as suas demandas e afirmaram a importância de se assegurar o ensino da língua espanhola nas escolas da rede pública. "Atualmente, um dos maiores problemas é a prioridade que a Base Nacional Comum Curricular dá ao ensino das disciplinas português, matemática e inglês, retirando do currículo o ensino de disciplinas fundamentais como o espanhol, artes, sociologia e filosofia. Nossos estudantes têm direito a uma educação plurilinguística. É mais um direito que estão retirando da população e que não podemos permitir”, explicou a parlamentar.